Os safáris surgiram com o objetivo de explorar áreas desconhecidas e caçar animais selvagens com o auxílio de moradores locais que conhecessem bem a região. Hoje em dia, porém, os safáris são passeios realizados a pé ou de jipe para observação, fotografia e filmagem da vida selvagem.
A África do Sul, assim como o Quênia e a Tanzânia, é um dos destinos indicados para quem quer viver a experiência de ver animais selvagens soltos em seu habitat natural. O Kruger National Park, embora seja o maior e mais conhecido, é apenas um dentre os 19 parques nacionais e as diversas reservas naturais do país.
Os animais mais populares são os leões, leopardos, búfalos, elefantes e rinocerontes, girafas, zebras e gnus. Contudo, os safaris também são uma excelente atividade para quem gosta de observar pássaros – o Kruger National Park tem mais de 500 espécies – e para conhecer de perto a savana africana.
A época ideal para se fazer um safari na África do Sul é durante o outono e o inverno, pois nessa época chove menos e a vegetação está menos densa, o que facilita a visibilidade dos animais. O verão e a primavera também podem ser quentes demais para quem não está acostumado com o calor africano.
Agende seu próximo safari com um de nossos agentes. Será um prazer atendê-lo.
Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pu...
Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...
Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...