Os 5 melhores hotéis da Costa Amalfitana, na Itália

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

No sul da Itália, mais especificamente em Campânia, um litoral estreito esculpido quase totalmente em um precipício dá vida à Costa Amalfitana. O trecho de 60 km de extensão fica entre os municípios (ou comunas, como é chamado na Itália) de Sorrento e Salerno, sendo contemplado com cidades históricas ao decorrer da viagem, como Amalfi, que fica à beira do mar Tirreno, Ravelho, no ponto mais altos das montanhas e Positano, um vilarejo que escorrega da encosta até a praia.

Na Costa Amalfitana, dezenas de hotéis de luxo oferecem serviços impecáveis e uma vista inesquecível. A grande maioria tem tradição familiar, sendo passado entre as gerações, e por isso possuem o aconchego da família misturado ao profissionalismo da estadia. Para conhecer melhor, separamos 5 hotéis para você.

Il San Pietro di Positano

O hotel na comuna de Positano é frequentado por estrelas como George Clooney e Julia Roberts. Tímido, o Il San Pietro é “esculpido” em uma esquina do precipício, passando despercebido aos olhos daqueles que andam desatentos. Mas, ao se deparar com o hotel, a surpresa: luxo e sofisticação preenchem cada metro quadrado. Mesmo com toda a majestade, o lugar ainda se destaca pelos valores familiares que o administram, sendo assim, o serviço 5 estrelas vem sempre acompanhado de um sorriso. Por fim, os quartos e suítes descem pelo penhasco com terraços repletos de flores. Além dos jardins, as instalações ainda incluem uma praia privada, uma quadra de tênis e um spa.

 

Hotel Santa Caterina

Desde 1904, o Hotel Santa Caterina, em Amalfi, é administrado pelas gerações de uma família que une o profissionalismo e o alto padrão de luxo ao aconchego familiar. O edifício, datado do século XIV, abriga jardins, bosques, pérgulas e barrancos que levam o turista até a encosta do mar. Para ter acesso à piscina ou à praia privada, um elevador de vidro é o seu companheiro durante o caminho. Do lado de fora, um branco mediterrâneo pinta as paredes do Santa Caterina e acolhe cada novo hóspede.  

 

Monastero Santa Rosa

Em Conca dei Marini, um mosteiro reformado do século XVII e decorado com mobiliário de alta qualidade, dá vida ao Monastero Santa Rosa. Assim com os hotéis vizinhos, o Monastero surge no precipício da Costa Amalfitana e suas janelas dão direto para a baía de Salerno. Isso mesmo: todos os 20 quartos possuem vista para o mar. O restaurante serve sabores de Campânia e todos os pratos são feitos com ingredientes que vêm do jardim do hotel.

 

Belmond Hotel Caruso

Construído no século XI, o luxuoso Belmond fora, em sua origem, um palácio. Atualmente, talvez seja o hotel mais romântico de toda Costa Amalfitana. Suas instalações possuem o tradicional charme italiano, com restaurantes e bares, spa, sala fitness e piscina infinita — listada entre as melhores do mundo na categoria “hotelaria”. Fora do Belmond, um serviço de passeio de barco torna a estadia ainda mais inesquecível.

 

Le Sirenuse

De todos os hotéis em Positano, Le Sirenuse é o mais atraente. Repleto de coisas adoráveis, é uma mistura entre um museu e um lar de alguma família nobre — e é verdade. A casa de verão da família Sersale tornou-se um hotel após a II Guerra Mundial e, atualmente, é administrado por Antonio Sersale. Ao longo dos anos, expandiu-se para incluir uma rede de terraços públicos e privados, uma bela piscina e um restaurante de alto nível, além de ótimos quartos paradisíacos.

Escolha o seu hotel preferido em Costa Amalfitana, na Itália, e reserve sua viagem com a Fred Tour.

Compartilhe
TAGS
#dicas de hoteis  
#Europa  
#Hotéis  
#Itália  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...