Dresden é uma cidade de importância inegável na Alemanha, tanto pela sua beleza, como pela sua história. Dividida pelo Rio Elba, a cidade possui duas “partes”: Altstadt, a cidade velha, e Neustadt, a cidade nova. Dresden é bem plana, então é fácil se deslocar por quase toda a cidade a pé, usando só quando necessário o transporte público. Para organizar a visita ao máximo, confira as dicas de lugares que separamos.
Arquitetura Barroca
Dresden é a capital do estado da Saxônia e foi a antiga residência real. Andando pela cidade velha você vai notar que ela é rodeada por edifícios barrocos super ornamentados. O apogeu cultural de Dresden foi no século XVIII, sob o reinado de Augusto, o Forte (August der Starke) e seu filho Augusto III, quando a capital saxã era conhecida como a “Florença do Norte”. É impressionante o tamanho e beleza das construções. O Zwinger Palace é a maior prova desta belíssima arquitetura.
Arte
Dresden tem espaços de arte com muita qualidade, como museus, galerias e teatros para todos os gostos, além da arte de rua. Uma obra de grande impacto é a Procissão dos Príncipes (Fürstenzug) que está localizada na parte exterior do Stallhof, na Schlossplatz (Praça do Palácio). O mural de 101 metros de comprimento em azulejos representa a história dos Wettins, a família real da Saxônia.
Reconstrução após a II Guerra Mundial
O bombardeio que atingiu cerca de 85% do centro histórico da cidade pode não parecer uma boa razão para visitar Dresden, mas quando você compara as fotos — dispostas em uma espécie de galeria — de como a cidade ficou depois do bombardeio e de como ela está hoje, a reação é chocante.
Para conhecer a belíssima Dresden, agende sua viagem com a FredTour.
Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...
O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...
Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...