Hanami: o florescer das cerejeiras no Japão

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Durante o fim de março e meados de abril, um festival traz todos os holofotes para o Japão. O Festival Hanami é um dos eventos mais bonitos que acontecem em algumas regiões da terra do sol nascente. Hanami significa contemplar ou apreciar a sakura, flor de cerejeira no idioma japonês. É um costume secular que atrai turistas estrangeiros de todo o mundo nessa época do ano.

No Hanami, a principal atividade é o piquenique debaixo das árvores de sakura – uma tradição que existe há séculos e é preservada e praticada pela maioria das famílias japonesas. Por causa da popularidade, o festival lota os parques. Na intenção de driblar isso, algumas famílias reservam lugares nos parques com muita antecedência ou chegam a madrugar para encontrar um bom lugar.

 

As mais de 100 espécies de sakura florescem apenas de uma semana a 10 dias, fazendo desse um momento muito especial para os japoneses. Por isso, os japoneses chegam de manhã e costumam ficar até escurecer, aproveitando ao máximo a beleza das flores. O Hanami à noite é chamado de Yozakura (literalmente “sakura noturno”) e, em muitos lugares, tais como o Parque de Ueno, lanternas de papel são acesas para o Yozakura.

Você pode vivenciar essa experiência incrível com todo o conforto e luxo que merece. Entre em contato com os nossos agentes de viagem e crie um roteiro mágico por essas terras tão surpreendentes.

Compartilhe
TAGS
#festival  
#Festival Hanani  
#Florescer das cerejas  
#Japão  
#Sakura  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o M...