A Grã-Bretanha reúne três das quatro grandes nações britânicas: a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales. A região possui séculos de existência, então não é de se espantar que essa existência tenha se expandido e se concretizado através das construções monumentais que podemos encontrar por toda Grã-Bretanha. Castelos e palácios pontuam a grande ilha, demonstrando o poder, arquitetura e história da região. Separamos 5 dessas edificações para você colocar na sua lista e não deixar de visitar quando viajar para lá.
Castelo de Edimburgo
O castelo de Edimburgo é a segunda atração turística mais visitada na Escócia e não é por menos. Localizada no topo da cratera de um vulcão extinto, a construção é parada obrigatória para quem visita a capital. Lá pode-se encontrar as Joias da Coroa Escocesa, a Pedra do Destino (onde os reis da Escócia se assentavam em suas coroações) e a Mons Meg, uma das primeiras bombardas européias. Não é de se espantar que o castelo seja um dos mais importantes do país.
Castelo de Windsor
Localizado na Inglaterra, o Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo. Construído no século XI, a edificação se destaca por estar sempre associada à realeza britânica e inglesa. Inclusive, o castelo é a residência preferida da Rainha Elizabeth, tendo sido onde a monarca passou grande parte de sua infância. Quando visitá-lo, não deixe de ver os State Apartments (aposentos reais), a Casa de Bonecas da Rainha Mary e a Capela de São Jorge.
Castelo de Conwy
Classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Castelo de Conwy é o castelo mais famoso do País de Gales. Idealizado pelo monarca inglês Eduardo I, sua construção se deu em poucos anos, entre 1283 e 1289. Ele é, na verdade, apenas a parte frontal da estrutura militar que cerca a cidade de Conwy. Aliás, do alto de suas muralhas, é possível ver a cidadezinha lá embaixo, dando um charme todo especial à vista.
Torre de Londres
Se você está em Londres e tem vontade de visitar um castelo mas sem sair da cidade, a Torre de Londres é a solução. A fortaleza já teve mil e uma utilidades: foi casa da moeda, zoológico, prisão, arsenal e local de execução, inclusive de duas esposas de Henrique VIII, Ana Bolena e Catarina Howard. Considerado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, hoje o castelo abriga as Joias da Coroa, exposições e também um grupo de corvos protegidos por Decreto Real.
Palácio de Blenheim
Local de nascimento do antigo e famoso primeiro-ministro inglês Winston Churchill, o Palácio de Blenheim é localizado na Inglaterra e foi construído entre aproximadamente 1705 e 1722. Sua arquitetura baseada no raro estilo do Barroco inglês abriga hoje uma exposição sobre Churchill, bem como um café e um exuberante jardim. Além disso, o palácio já deu as caras no cinema em diversos filmes, como “Os Vingadores”, “007 contra Spectre” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.
O que não falta na Grã-Bretanha são castelos e palácios para serem visitados e revisitados. Agende sua viagem com a FredTour para lá e tente conhecer o máximo que puder!
Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...
O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...
Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...