Em 1495, o cientista, inventor e artista Leonardo da Vinci já predizia que um dia seria possível pular de qualquer altura sem se machucar, requerendo apenas que fosse inventado um tecido largo e impermeável cujos poros fossem tapados com amido de milho. Tirando a parte do amido de milho, o francês Sebastien Lenormand, inventor do aparato e do termo “paraquedas”, provaria quase 300 anos depois que Da Vinci estava correto.
Após fazer um teste inicial pulando de uma árvore com guarda-chuvas modificados, ele aperfeiçoou seu dispositivo e pulou, em dezembro de 1783, do observartório de Montpelier, no sul da França, provando assim a eficácia da sua invenção. O primeiro uso real em uma emergência, porém, só viria 10 anos depois, quando outro francês utilizou o paraquedas para escapar de um balão de ar quente que havia sido furado.
Mas há relatos ainda anteriores de acrobatas chineses que, assim como Lenormand, saltavam de torres e muralhas empunhando apenas uma espécie de guarda-chuva para amortecer a queda. Seja pela adrenalina, pela vontade de viver novas experiências e atravessar o céu, ou apenas para ter uma vista de tirar o fôlego, o paraquedismo ou skydiving é uma prática que sempre chamou atenção das pessoas, e que conquista cada vez mais adeptos no mundo inteiro.
Se você quer pular de paraquedas um dia, ou se está à procura dos melhores spots de skydiving no mundo, continue com a gente e confira 3 saltos alucinantes.
Escalar o Monte Everest, a montanha de maior altitude na Terra, é um sonho para muitos; o que poucos sabem é que você também pode saltar de paraquedas sobre a Cordilheira do Himalaia.
Na hora de saltar do helicóptero você estará a mais de 7000 metros de altitude, ou o dobro da média dos saltos regulares! É tão alto que você pula equipado com um tanque de oxigênio. Por sua vez, o ponto de pouso, na base Amadablam, fica a 3500 metros de altitude — o que ainda é mais alto que a maioria das drop zones no mundo!
Embora seja um dos saltos mais caros do mundo, essa é uma experiência extremamente exclusiva e que você vai guardar certamente para toda a vida.
Você poderá explorar ainda o Parque Nacional de Sagarmatha, um Patrimônio Mundial da UNESCO na fronteira do Everest com o Tibete, que abriga fauna e flora únicas.
O salto sobre a Victoria Falls, ilustrado na capa, difere em praticamente todos os sentidos do Monte Everest: além do contraste intenso de temperatura, é um salto de menor altitude e que não requer aparatos extras como tanque de oxigênio. A vista de lá de cima, porém, é igualmente extraordinária.
A Victoria Falls, ou Cataratas de Vitória, é uma dos lugares mais impressionantes de toda a África. Ela fica no Rio Zambeze entre a Zâmbia e o Zimbábue, no sul do continente, e é a maior queda d’água do mundo, com extensão de 1 quilômetro e vazão superior a 1 milhão de litros por segundo.
Na região ela é conhecida como Mosi-o-Tunya, que pode ser traduzido como “a fumaça que troveja”; isso porque a queda da água é tão forte que pode ser escutada até 40 quilômetros de distância! Em torno das Cataratas de Vitória você encontra ainda três parques nacionais com uma diversidade enorme de animais e flora.
Para completar a experiência com chave de ouro, você pode se hospedar com o maior conforto possível no The Royal Livingstone Anantara, que avizinha o Rio Zambeze e oferece tudo que você precisar, de spa e fitness center à lounge bar e boutique shopping. Fazendo sua reserva com a gente, você ganha ainda beneficios exclusivos da rede Virtuoso, como upgrade de quarto e táxi aquático gratuito pelo Zambeze.
O Buraco Azul de Belize é o maior sumidouro natural do mundo. A caverna subaquática possui águas cristalinas, conta com 300 metros de largura e mais de 125 metros de profundidade.
Diferente das outras experiências, após saltar do avião a mais de 3000 metros de altitude você pousará na água, e poderá fazer um mergulho de scuba no meio da Barreira de Corais de Belize, um Patrimônio Mundial da UNESCO que fica vizinha ao Buraco Azul. É a segunda maior barreira de corais do mundo, alojando uma vida marinha bastante colorida e diversa.
O Buraco Azul de Belize foi explorado pela primeira vez apenas na década de 60, e seu entorno, assim como suas águas mais profundas, ainda abrigam uma série de áreas desconhecidas pelos exploradores.
E aí, se interessou por alguma dessas aventuras? Que tal sair da rotina e viver uma experiência incrível, diferente de quase tudo que já viu? Venha conhecer os melhores cenários de skydiving do mundo com o maior conforto possível: fale com a FredTour e #VivaOExtraordinario!
Quando você pensa na Turquia, o que você imagina? Situado entre Europa e Ásia, o país acumula in...
Em termos de belezas naturais, o sudeste asiático é c...
Que as Cataratas do Iguaçu são um fabuloso atrativo turístico não é novidade para ninguém. Mas ...