O século XX foi um período de grandes transformações em todo o mundo, mas em nenhum lugar essa afirmação é tão verdadeira quanto na Ásia. O continente, que iniciou o século com uma economia largamente agrária e uma população no geral muito empobrecida, acabou entrando no novo milênio com uma economia rica, industrial e tecnológica, além de ter testemunhado a maior ascensão da classe média em toda a história.
Essa mudança radical foi consequência de uma série de decisões políticas e econômicas, em paralelo a um forte investimento em cultura e educação de qualidade, que tiveram como finalidade modernizar os países, a exemplo do Japão, da China e da Coréia do Sul. O K-pop (pop sul-coreano), por exemplo, rivaliza hoje o pop americano nas paradas musicais do mundo inteiro, algo impensável no início do século passado.
O resultado prático de tudo isso é que a Ásia se tornou a “fábrica do mundo”, produzindo e exportando em massa produtos culturais e manufaturados de excelência. Por esses e outros motivos, como o fato de que as moedas locais são mais baratas até mesmo do que o real, a Ásia se tornou um excelente local para realizar compras, dos eletrônicos à high fashion.
No Queenmama Market, um prédio de sete andares ultra moderno e minimalista no aconchegante bairro Gangnam, em Seul, você encontra uma enorme variedade de produtos da mais alta qualidade. Suprimentos para jardinagem (um aspecto forte da cultura coreana), móveis e decoração para casa ocupam quatro andares do mercado.
A experiência no Queenmama Market é bastante autêntica. Seu design arquitetônico exótico expõe excelentes artigos de moda, decoração e jardinagem ao lado de plantas e troncos de árvore.
Artigos fashion e roupas de grife ocupam outros dois, deixando a cobertura, um open-space bastante arejado, para o delicioso Manufact Coffee, uma marca coreana de cafés premium para você poder recarregar as energias após um dia de compras. Aproveite ainda as excelentes opções gastronômicas do bairro Gangnam, que conta com um altíssimo padrão de vida, para fechar o dia com um jantar maravilhoso.
Já para aqueles que adoram estar nas fronteiras da moda, uma opção excelente para compras é o Century Ginwa Shopping Mall na cidade de Xi’an, região centro-leste da China. Devido à ascensão econômica dos chineses na região, o mercado de luxo em Xi’an se expandiu fortemente, atraindo as maiores e melhores marcas do mundo no processo.
CK, Dior, Gucci, Divenchy, Burberry e muitas outras marcam presença no Century Ginwa, que conta com duas filiais: uma no distrito de Yanta, mais populoso e com uma maior variedade de atividades para lazer turístico, e uma no distrito de Beilin, menor e um pouco mais próxima de aeroporto internacional de Xi’an. Caso queira explorar um pouco mais a cultura e as opções da região, recomendamos a filial de Yanta.
Por fim, não podíamos falar de destinos imperdíveis para compras na Ásia sem mencionar o distrito de Ginza, em Tóquio. Mais especificamente, a avenida principal de Ginza, a Chuo-Dori, é o coração do comércio de luxo na capital japonesa, oferecendo desde eletrônicos de última geração até roupas e acessórios de alto luxo.
Cores, texturas e conforto: na Atmos, você encontra designs ousados e joviais.
Lá você encontra uma série de boutiques e lojas exclusivas como a Atmos e a Kanematsu, duas lojas de calçados com estilos muito diferentes. A primeira é considerada por muitos a loja de sapatos mais trendy do país, com uma pegada mais jovem e descolada. A Kanematsu, por sua vez, oferece opções mais tradicionalmente elegantes.
Se você vai dar uma passadinha pela Ásia, seja à negócios ou à lazer, então não pode perder a chance de trazer para casa alguns dos melhores e mais exclusivos produtos do mundo. Fazendo sua viagem com a FredTour, você ganha ainda beneficios exclusivos, cortesia da rede Virtuoso. Então, o que você está esperando? Entre em contato com a gente e #VivaOExtraordinario!
Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...
O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...
Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...